Olá galera! Estou de volta ao blog depois de vários meses sem postar nada. Agora estou com mais tempo, já estou concluindo a minha monografia (espero) que me ocupou durante mais de um semestre. Nesse intervalo que fiquei longe resolvi estudar uma das coisas que mais amo, a fotografia. E é com um post sobre fotografia que eu retorno ao Social e Sustentável!
Depois de ler varias revistas sobre esse assunto, vi uma matéria que me chamou a atenção, trata-se de um projeto que o seu principal objetivo é tirar fotos e doá-las. Esse projeto chamado Help-Portrait pode parecer para muitas pessoas mais um projeto irrelevante, afinal, ele não está doando artigos de necessidade imediata como alimentos, roupas e remédios. Nesse projeto o objeto a ser doado é uma foto, mas não é uma simples foto, é retrato de uma pessoa carente, que passa por necessidades e que talvez nunca teria a oportunidade de ter um retrato especial. Trata-se de um projeto de doar sorrisos e lembranças. É dar para uma mãe a foto dos seus filhos para que ela tenha recordações de quando eram crianças, é dar a uma família um retrato de todos juntos, é saciar a saudade de um amor distante.
Ache alguém passando por necessidades, faça um retrato, imprima e entregue. O que você ganha? Uma porção de sorrisos... Para participar não precisa ser um fotógrafo profissional e nem ter um equipamento avançado. O Help-Portrait está presente em 46 países, com mais de 100 mil retrato entregues. Ficou interessado? Acesse http://help-portrait.com/getting-started/.