9 de junho de 2011

Ken termina namoro pela causa ambiental


Com o Dia dos Namorados chegando nada melhor do que falar sobre romance, e uma noticia chamou a atenção da mídia nessa semana. O casal de bonecos mais famoso do mundo, Barbie e Ken, acabaram mais uma vez com o namoro. O motivo é a causa ambiental. Ken rompeu com o romance após descobrir que a boneca Barbie possui embalagens fabricadas a partir de madeiras desmatada das florestas da Indonésia, considerada um dos últimos redutos de mata tropical do mundo.

Por meio de investigações do Greenpeace, foi constatado que a empresa fabricante do brinquedo compra a matéria-prima de suas embalagens da companhia Asia Pulp and Paper (APP), subsidiária do grupo Sinar Mas, considerado pelo o Greenpece, mais notório destruidor de florestas da Indonésia. Para pressionar a maior fabricante de brinquedos do mundo a parar de alimentar a cadeia de destruição de árvores que afeta o habitat dos últimos orangotangos, tigres e elefantes do planeta, o Greenpeace lançou uma ação em protesto contra a fabricante do brinquedo. O lançamento aconteceu no ultimo dia 07 na cidade de El Segundo, nos Estados Unidos, onde fica baseada a sede..

Faixa estendida em protesto na sede da empresa
Lá foi esticada uma faixa gigante com a foto de Ken onde se lia “Barbie, acabou. Eu não namoro garotas que se envolvem com desmatamento”. Oito ativistas foram presos, entre eles uma mulher vestida de Barbie que dirigia uma escavadeira rosa.  Ativistas da Inglaterra, Dinamarca, Finlândia e Taiwan realizaram ações nos mesmos moldes, chamando a atenção para o problema. Na capital da Indonésia, o Greenpeace promoveu uma coletiva de imprensa com presença de meios de comunicação de vários países.

Espero que essa ação  mobilize não somente esse fabricante de brinquedos a rever os seus conceitos de sustentabilidade, mas também todas as outras empresas que utilizam de forma irresponsável os recursos naturais.

6 comentários:

  1. gostei muito dessa noticia isso serve com exemplo para outras empresas a pensar e repensar os seus conceitos do modo como eles fabricam os seus produtos e com o que eles utilizam para faze-lo.greenpeace esta de parabéns por fazer isso.

    ResponderExcluir
  2. Professora Shara gostei muito de saber dessa noticia eu não sabia que essas coisas eram feitas e principalmente não sabia que com isso havia o desmatamento, gostei muito de saber que pelo menos deram um basta em isso que aconteceu, e em saber que com isso o desmatamento é um pouco amenizado. Desmatamento é crime e isso traz um mal tanto para a população quanto para o ambiente.

    ResponderExcluir
  3. eu amo muito a barbie, mas achei genial o fim desse relacionamento, principalmente para conscientizar não só os fãs da barbie como EU rsrsrs, mas todas as pessoas, a barbie foi uma ótima imagem para alertar as pessoas do excesso de grande consumo de coisas desnecessárias e que ainda por cima piora o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  4. achei muito legal, acho que as empresas deviam adotar a sustentabilidade, assim ajudaria muito o meio ambiente

    ResponderExcluir
  5. muito interessante adorei esse assunto.Todas as empresas deviam se conscientizar e aprofundar mais esse assunto

    ResponderExcluir
  6. Achei muito interessante ,e um meio de conscientiza para as pessoas verem que um simples brinquedo pode fazer no meio ambiente, não usando meios sustentáveis adorei essa assunto que usou como humor para conscientizar as pessoas .

    ASS: BIANCA VALENTIM E MESSIAS

    ResponderExcluir